O desencontro

      "A felicidade nada mais é do que boa saúde e memória fraca" 1. Descobri depois de anos que essa frase não é de Mário Quintana 2. A frase supracitada é mentira.
      As pessoas sonham em serem felizes, desejam para os outros "felicidades" no dia de casamentos, aniversários e afins, mas raramente param para refletir o que é a felicidade e de onde ela vem. Queremos encontrar a felicidade. E estamos fazendo errado. Ela não é um bolinho de notas de 100 reais que encontramos pela rua porque algum bocaberta o perdeu, ela não é apanhada na Árvore de Felicidade que fica ao lado da bergamoteira, a felicidade não é o guarda chuva que você perdeu dentro de casa.
      A felicidade é estar feliz. Com o que você é, com o que você faz, com as pessoas que você convive, com sua família, seus amigos, com seu emprego e com quem escolheu para ser seu par. Ser feliz deve ser irritante. Você é feliz com os problemas, com as dívidas, com o relacionamento que deu errado, com a nota baixa que tirou em matemática, com a doença de alguém querido. .. aaah você é um chato.
      Estar feliz é buscar a solução quando há um problema, é apreciar a chuva com sua namorada, ajudar alguém a atravessar a rua, agradecer pelo reconhecimento que teve na empresa, comer cachorro quente com os amigos, cantar rock com sua bateria imaginária, se sentir útil ao final do dia, ter alguém para compartilhar a vida.
      As pessoas passam grande parte da vida esperando encontrar a felicidade. Mas só no final descobrem que a felicidade não é um mero encontro casual que pode acontecer ou não. Felicidade é buscar o que lhe preenche, o que que deixa pleno, o que lhe completa.

Felicidade nada mais é do que boa saúde, memória fraca e força de vontade.