O que uma recém convertida pode dizer para você?


       Como não é segredo para ninguém, há pouco mais de 3 meses me batizei nas águas, e desde pouco antes disso - quando entreguei meu coração para Jesus - tenho tido a melhor experiência da minha vida. Talvez seja muito cedo para dizer que eu sei algo sobre Deus, sobre fé, sobre a divindade, mas no momento faz sentido falar sobre as coisas que essa experiência tem me proporcionado saber. Então vamos lá:

Primeiro: JESUS NÃO É UMA RELIGIÃO. Você pode ser católico, umbandista, evangélico, espírita, budista, hinduísta, judaísta, enfim, não importa, Jesus não veio à Terra dizendo que as pessoas tinham que seguir uma religião, Ele veio à Terra para mostrar para nós que até mesmo o divino é humano. Que a bondade existe, que ser vulnerável faz parte da nossa essência, e que Ele, na representação de Deus, como homem, nos ama! Você não precisa ter religião definida para acreditar em Jesus, e nem mesmo ter uma religião e julgar os outros pelas escolhas deles. Jesus não julgou. Foi julgado. Foi crucificado por todos nós e por nossos pecados independente de religião, opção sexual ou cor, não é você quem deve julgar o outro.

Segundo: A FÉ É FEITA DE RELAÇÃO DIÁRIA COM DEUS. Acordamos cedo, vamos trabalhar, estudar, vamos ao mercado, ao shopping, ao teatro, ao cinema, tiramos um final de semana para viajar, fazemos happy na sexta-feira, às vezes pagamos caro por um show que dura menos de duas horas, gastamos tanto tempo com tantas coisas, por que não tirar um tempo para Deus todos os dias? Você vai na missa, no culto, na sessão, no templo, todo final de semana?! Ótimo! Mas não esqueça que a relação que você constrói com a sua família, com seus amigos, com seus colegas de trabalho, com seus vizinhos, com seu parceiro, não é feita somente de um domingo - é diária! -, e com Ele não é diferente.

Terceiro (complementando o segundo): DEUS É SEU MELHOR AMIGO. Ele sabe de tudo. Tudo mesmo. Você nem precisa falar, Ele já sabe. Mas, ainda assim, é importante conversar com Ele: a psicologia () diz que quanto mais falamos sobre um problema mais conseguimos entendê-lo para possivelmente  resolvê-lo. Com Ele não é diferente, Deus gosta que conversemos com Ele diariamente, seja orando, cantando, alto ou baixinho, para falar sobre um problema, para buscar entendimento sobre alguma coisa, para pedir ajuda e também para agradecer. É isso que faz sua relação com Ele se intensificar: a intimidade de uma relação diária.

Quarto [com Alerta de Spoiler]: NÃO É PORQUE VOCÊ É DE DEUS QUE SUA VIDA NÃO TERÁ PROBLEMAS.  Quem nunca ouviu aquela pessoa fofoqueira dizer `nossa, fulana toda religiosa com o marido alcoólatra', ou `gente, ficou sabendo do filho da ciclana? Se largou para as drogas, logo ela que é toda da fé`?! Pois bem, o filme A Volta do Todo Poderoso conta a estória de Evan Baxter, um homem que queria transformar o mundo e que recebeu de Deus a missão de construir uma arca (igual a Noé) mas que, ao passar do filme, não teve o apoio de sua família - que achou que ele estava ficando louco. Pouco antes de a família de Evan voltar a apoiá-lo na sua "loucura" Deus encontra a mulher do protagonista em um bar e diz à ela: "Se alguém rezar pedindo paciência acha que Deus dará paciência? Ou dará a oportunidade de ser paciente? Se rezar pedindo coragem, Deus dará coragem ou a oportunidade de ser corajoso? Se alguém reza pedindo que a sua família seja mais unida, acha que Deus dá amor e alegria ou dá a eles a oportunidade de se amarem?" Bom, depois disso, pausa dramática para você entender o recado.

Quinto e não menos importante: MANO, A BÍBLIA É O MÁXIMO! Coisas que eu estou entendendo/entendi: 1) o antigo testamento é antes de Jesus - sabiam que existiria um Messias, mas não que o cara era JESUS CRISTO. O novo testamento é após o nascimento de Jesus, e os 4 primeiros livros do novo testamento (Mateus, Marcos, Lucas e João) vão poder te explicar super bem a história desse HOMÃO. 2) O João da bíblia não é o João Batista que batizou Jesus. 3) Nem sempre você vai escutar/ler uma palavra que é para você, mas sempre pense na possibilidade dessa palavra tocar as pessoas à sua volta. 4) A bíblia não é feita somente de apóstolos, cada livro foi escrito por pessoas que tiveram histórias com Deus e a incumbência de escrevê-las. 5) As histórias da bíblia fazem muito mais sentido quando você pede ajuda para entender, com alguém que já a conheça a mais tempo. 6) E acabando (e não menos importante)... todos nós temos um propósito para estarmos aqui. Deus te fez porque te ama, porque você é especial e o seu momento com Ele vai chegar!