No tempo de Deus



No início da vida a gente aprende a caminhar, falar, ler e escrever, no fim da vida a gente não leva nada: nem o dinheiro, nem os bens materiais que conquistamos, nem o orgulho, nem a raiva que um dia sentimos, nem saber quantas pessoas estarão chorando pela sua partida.


Me pergunto então, o que é a vida? Acredito que a vida é o meio. A vida é o caminho que a gente percorre com as pessoas que a gente ama, com a nossa família, com quem divide nossa rotina diariamente. A vida é o ombro de quem está ao nosso lado nos momentos difíceis, a vida é uma tarde de sol e uma manhã chuvosa, a vida é o final de semana com seus filhos, é o acordar tarde no sábado e estar com a família, fazer planos e ir viajar, tirar um dia para fazer nada com quem se ama. A vida são os encontros que fazemos com os amigos, é a tarde no parque lendo um livro, é a compaixão que temos com quem não conhecemos e as amizades que cativamos. A vida é o valor que a gente dá pra natureza, pra Deus, pras pessoas, pro abraço e pro amor.


A vida nada mais é que os sorrisos que a gente dá durante o caminho, a vida nada mais é que o caminho entre o início e o fim.


Eu estava pensando “Ela era tão nova, tinha tanto pra viver ainda”, mas então consegui entender que, no tempo que Deus deu pra ela, ela aproveitou caminho.