Conexão


      As relações pra mim sempre tiveram a ver com química. O contato visual, o cheiro, o gosto do beijo, a pele... a conexão que se cria quando estamos com alguém.
       Sem a bendita química nada acontecia, o próximo passo nunca era dado. Já fiquei babando em um cara durante meses, era fã de carteirinha dele, o encontrei em alguns eventos de família na casa de uma amiga e, nossa, eu surtava internamente com um sorriso daquele cara! Até que certo dia marcamos um encontro, um filme e um lanche no shopping... A química olhou pra mim, eu olhei pra ela. Ela veio andando na minha direção, se aproximou, chegou raspando do meu lado e passou reto! Assisti o filme como se tivesse fazendo a prova final de estatística com o professor do meu lado, "fungando" no meu cangote. O lanche foi o desencontro de gostos mais lindo que eu já vivi! Nem nas coisas que detestávamos a gente combinava. Quando acabou eu disse "UFA!". A bendita da química deve ter ficado em casa, era a folga dela!
       Vi tanta gente fazendo uma retrospectiva do ano, foi um ciclo bem difícil, concordo. Particularmente, todas as áreas tiveram seus desafios. Aprendi muito. Errei muito também. Após ver tantas histórias e stories sobre 2019, entrei no banho refletindo sobre esse turbilhão de emoções que eu me dispus a viver; coisas que tiveram relevância durante esse tão curto-longo ano. Dentre elas, a que mais me marcou foi com a pessoa que até ontem eu ainda estava na dúvida se havia deixado algo de bom em mim.
             Eu terminei meu banho quente, de uma conversa com a pessoa mais íntima, que sabe tudo sobre mim. Depois de um dia ótimo de trabalho, olhando internamente sobre como foi 2019, entendi que de todos os desafios, descrenças, desamores, desavenças, desconstruções, e todos os 'des' que possam ter contribuído para o meu amadurecimento, eu recebi neste ano o maior presente, algo muito maior que uma química, o maior aprendizado, e fiz a maior união: algo que nunca vai acabar, senti o maior amor, uma conexão pra vida toda. Irreparável! Indestrutível! Com 100% de compatibilidade em todas as áreas do meu caminho: com Deus.