O dono da festa


        Dia desses eu escrevi num post-it que colei no espelho do meu quarto “Ler mais sobre Jesus” e “Me preocupar mais com as pessoas”; meta não batida com sucesso. 


A gente acorda, dá bom dia no grupo da família no WhatsApp, toma café, para pra pensar nos problemas que tem que resolver durante o  dia, trabalha, almoça, janta, confere se o despertador vai tocar às 07:30h e lá se foi mais um número de tempo que passamos sem olhar para o lado. Eu tenho dois enteados e uma sobrinha. O que é que eu vou deixar para eles sobre valores? Sobre sair da maldita zona de conforto e ver que o mundo tá cheio de problemas e de gente que não sabe quando vai comer a próxima refeição. 


Sempre fui do pensamento de que não precisamos menosprezar nossos problemas para enxergar o dos outros; as tuas dores não devem ser deixadas de lado porque existem outros sofrimentos, elas também importam, mas, será que SÓ elas importam?


Ontem foi Natal e só no final do dia eu consegui me sentir mais próxima de Jesus, saí da minha bolha e fui olhar para o lado, para a realidade do outro, que não é tão boa quanto a minha, aliás, que não é nada boa comparada à minha. Porque enquanto eu estava fazendo festa e comilança, tinha gente que não tinha o que comer, não tinha uma roupa para trocar depois de tomar banho, quem dirá uma casa com um chuveiro quentinho e um colchão macio para descansar o corpo. 


25 de dezembro, eu vi tanto story de gente se divertindo, fazendo festa e barbeiragem, e não estou julgando, eu fiz o mesmo. Eu só espero que esse texto chegue até um coraçãozinho que lembre mais de agradecer do que reclamar, de sorrir e fazer da sua vida uma ferramenta de boas ações para com aqueles que não são privilegiados como nós, de olhar tudo o que Ele nos deu e lembrar de agir mais como O Aniversariante.